A ONG Moradia e Cidadania lançou, em 1º de abril, a campanha “Cidadania em Ação – Unidos Contra a Fome”, que tem por objetivo arrecadar recursos que são revertidos em alimentos para atender às famílias que estão vivendo em extrema miséria.

A iniciativa, que conta com a participação de entidades da família Caixa, referenda a vocação social dos empregados Caixa e busca fomentar a empatia e solidariedade em momento que a fome tem assolado tantos brasileiros. Cada R$ 50,00 doados equivale a uma cesta básica.

Até o momento, já foram arrecadados valores que garantiram alimento para mais de 6.300 famílias em diversos pontos do País, mas o número ainda é insuficiente diante da grande necessidade que milhares de pessoas têm passado neste período de pandemia.

“Levar alimento às famílias necessitadas neste momento tão delicado em que estamos vivendo é um ato de amor. Solidariedade e empatia fortalecem a fé e a esperança”, afirma a aposentada e associada da ONG Moradia e Cidadania, Elza Vergopolem.

Mutirão do Bem em 20 e 21 de maio – nesses dias será feito um esforço ainda maior para impulsionar as doações e aumentar o número de famílias beneficiadas.

Muitas pessoas se mobilizam ou já se mobilizaram para ajudar famílias País afora e isso é o que realmente importa: fazer o bem!

Se você puder e quiser contribuir com o Mutirão do Bem, seguem os dados bancários para depósito:

Conta Caixa – Agência 0647-013-24514-3

Titular – Moradia e Cidadania

Chave Pix –  01.285.730/0001-49

Para obter outras formas de participação, acesse www.moradiaecidadania.org.br.

Compartilhe: