Os casos assintomáticos da Covid-19 são um risco potencial na disseminação do vírus. Por esse motivo, as entidades que representam os trabalhadores da Caixa reivindicam que a direção, para preservar a saúde de todos, realize testagem massiva da Covid-19 em seus empregados.

A medida precisa ser implementada como parte de programa de saúde do trabalhador (e, portanto, sem custo para os empregados ou impacto financeiro ao Saúde Caixa).

Em visita a agências da Caixa, a diretoria da APCEF/SP encontrou unidades que já fecharam várias vezes por conta de suspeitas ou confirmação de casos, como a Barreira Grande e a Jardim Tietê. Na agência Vila das Mercês, uma vigilante faleceu com suspeita da Covid-19 e um empregado da unidade, mesmo sem apresentar sintomas, testou positivo.

Há relatos de empregados que pagaram o teste do próprio bolso ou obtiveram reembolso parcial (de 80% do valor do teste, limitado a R$ 160) nos casos em que há pedido médico.

A testagem favorece a própria Caixa, que teria condições de aprimorar as políticas de prevenção e evitar uma explosão de contágio.

Compartilhe: