Com a divulgação, pelo SUS, do calendário nacional de vacinação contra a gripe, que teve início na última segunda-feira (12/4), aumenta a expectativa dos empregados da Caixa pelo programa de vacinação da empresa.

Por conta da importância da ação, a Apcef/SP e outras entidades encaminharam ofícios ao banco questionando o formato da vacinação e o cronograma para aplicação.

A Caixa respondeu ao questionamento informando que estaria em andamento um processo licitatório para aquisição das vacinas, mas sem informar quais seriam os prazos – tanto de compra quanto da aplicação – e qual seria o modelo a ser aplicado. Em 2020, não houve vacinação nas unidades e os empregados da ativa e aposentados teriam de procurar clínicas credenciadas para tomar a vacina. Caso não houvesse na região, havia a possibilidade de reembolso.

“Essa situação indica que a Vipes não se planejou para a demanda. No ano passado, a campanha de vacinação ocorreu no início de abril e é uma ação preventiva de extrema importância para manter a saúde dos empregados. Para a empresa, a ação também é importante, pois contribui para a redução dos custos do plano de saúde e para a diminuição do absenteísmo” explica o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “A direção da Caixa precisa dar uma resposta mais concreta aos empregados e garantir a aplicação das vacinas contra a gripe. Essas, diferente das vacinas contra a Covid-19, estão disponíveis para venda”, conclui.

Compartilhe: