A Gipes/SP comunicou, nesta sexta-feira (26 de março), que o atendimento eletivo e agendado para os Hospitais e Maternidades Santa Joana e Pro Matre foi restabelecido.

No início do mês, usuárias do plano (empregadas da Caixa e dependentes) haviam sido surpreendidas com a notícia da suspensão dessas modalidades de atendimento. Seriam realizados apenas procedimentos de urgência/emergência e aqueles que tivessem sido agendados até o dia 9 de março.

As entidades representativas (APCEF/SP e Sindicato) cobraram da Caixa, em vários níveis, o restabelecimento do convênio. “Diante de uma emergência sanitária como a que estamos vivendo, a rede de maternidades precisa ser mantida”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

“O número de estabelecimentos que atende à especialidade já é reduzido e, diante de uma pandemia, o retorno dessas opções, destinadas apenas a nascimentos e atendimentos de gestantes, foi muito importante. Neste momento, mais do que nunca, as mulheres precisam de opções que atendam exclusivamente às gestantes”, argumenta a dirigente da APCEF/SP Luiza Hansen.

Está encontrando dificuldades no atendimento pelo Saúde Caixa? Entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: