O decreto presidencial de calamidade pública, que declarou estado de emergência, publicado em março de 2020, incluiu os serviços bancários como atividade essencial. Com isso, as agências bancárias permaneceram abertas desde o início da pandemia. Agora, com a divulgação do calendário de vacinação, os bancários reivindicam sua inclusão entre os grupos prioritários.

Esse requerimento está sendo levado aos legislativos federal e estaduais pelas Centrais Sindicais. Alguns deputados reforçaram o pleito e uma das formas que a categoria tem para ajudar na pressão é subscrevendo o abaixo-assinado que solicita a inclusão dos bancários entre os grupos prioritários, disponível aqui. 

Subscreva o abaixo-assinado, compartilhe com os amigos e fortaleça essa campanha. Os bancários tiveram um papel importantíssimo no ano de 2020, em especial os da Caixa, que pagaram o auxílio-emergencial para milhões de pessoas. Em 2021, está previsto, novamente, o pagamento do auxílio e, para aumentar a proteção dos empregados e clientes, é fundamental que eles estejam imunizados, já que as agências bancárias podem atuar como vetor de transmissão”, explica o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: