O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo (Condepe), com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (OAB/SP), promoveu, em 29 de abril, uma Audiência Pública que abordou o tema Pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo.

O objetivo foi, diante do agravamento da crise sanitária, debater as políticas de distanciamento social, de vacinação e de auxílio emergencial. Participaram especialistas em saúde pública, militantes sociais e gestores públicos, entre eles, o diretor da Apcef/SP, Edvaldo Rodrigues da Silva. “Todas as reflexões são com foco no aprimoramento das iniciativas de enfrentamento dos problemas sociais advindos do coronavírus”, afirma o dirigente da Associação.

Também contribuíram para o debate, Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, Natália Pasternak, do Instituto Questão de Ciência, representantes do Centro de Contingência da Pandemia da Covid-19 de São Paulo, da Associação Médica Brasileira, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica da USP, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, entre outras entidades.

Deve ser divulgado, em breve, um documento com todas as contribuições da reunião de ontem. Fique atento ao nosso site.

Compartilhe: