Em 8 de abril, quarta-feira, a agência Shopping Frei Caneca, na capital, sofreu uma intervenção de representantes dos trabalhadores, que garantiram o fechamento da unidade enquanto a porta de segurança esteve quebrada.
O dispositivo da agência – que já possui um histórico de problemas relacionados a más condições de trabalho – havia parado de funcionar na noite anterior, dia 7. Devido à necessidade de reposição de uma peça, o conserto seria feito apenas por volta do horário de almoço do dia seguinte.
Na manhã do dia 8, com o mecanismo quebrado, a porta da agência permaneceu aberta até que, receosos, os empregados lotados na unidade acionaram a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Representantes da Associação, entre eles o diretor-presidente, Sérgio Takemoto, dirigiram-se ao local para impedir a entrada de novos clientes na agência, assegurando a reabertura da unidade somente após a porta ter sido consertada.
“A porta de segurança é uma barreira que inibe e retarda a entrada de bandidos em uma agência bancária. Sem esse dispositivo, os empregados e clientes ficam à mercê dos bandidos” – comentou Sérgio Takemoto.

Compartilhe: