A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estão cobrando a direção da Caixa a realização de campanha de vacinação contra a gripe para seus empregados.

A vacinação faz parte de ações preventivas do Programa de Prevenção e Promoção da Saúde que a empresa discutia com a representação dos empregados no âmbito do GT Saúde do Trabalhador – e já é realizada há muitos anos. Em 2019, incluiu, também, os aposentados.

Em 2020, porém, alegando que muitos empregados estavam em home office e, também, dificuldades em conseguir fornecedores, a Caixa divulgou que a vacinação não seria realizada nas unidades e sim, em locais cadastrados, havendo a possibilidade de reembolso aos empregados. A campanha, no ano passado, começou em 1 de abril.

“A vacinação contra a gripe é uma ação preventiva importantíssima, ainda mais neste cenário de escassez de leitos. A implementação de medidas de prevenção, inclusive, contribui para preservar a saúde dos empregados e a conter custos do plano de saúde. Não faz sentido que os vice-presidentes não deem atenção a medidas preventivas como essa e depois digam que estão priorizando a saúde dos empregados”, diz o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: