Em visita a agências da capital nesta quarta-feira (29), das SEVs República, Itaim, Judiciário e Moema, a APCEF/SP verificou que em parte das unidades o estoque das máscaras descartáveis está chegando ao fim.

A máscara é um dos itens mais importantes na proteção contra a proliferação do coronavírus. Algumas cidades, inclusive, já determinaram que é obrigatório o uso do equipamento de proteção nas ruas e no comércio em geral. Na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, desde o dia 24 de abril o uso é obrigatório dentro do transporte coletivo e nos estabelecimentos comerciais. Nas agências bancárias, inclusive, o acesso dos clientes só é permitido caso estejam usando máscaras de proteção.

Na capital, estuda-se a obrigatoriedade do uso de máscaras nos trens e metrôs.

A Caixa precisa garantir aos empregados as condições para que façam com segurança o atendimento à população. A APCEF/SP entrará em contato com as áreas da Caixa para cobrar o fornecimento às agências dos materiais de proteção.

:: Caso a sua unidade não tenha algum dos materiais de proteção, fale conosco, clique aqui ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: