Começa nesta segunda-feira, 24 de abril, e segue até quinta-feira, dia 27, às 18 horas, o primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração da Caixa.

A diretoria da Apcef/SP apoia Eduardo Nunes – 0001. Outras entidades, como Fenae, Contraf-CUT; Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do ABC, de Brasília, de Curitiba, de Belo Horizonte, de Londrina, de Porto Alegre e de Campo Grande; a Fetec-CUT/SP e a Fetec-CUT/CN; a Fetrafi/NE e a Fetrafi/RS, entre outras entidades, também declararam apoio a Eduardo Nunes.

Para votar, é simples:
– Acesse https://eleicaoca.caixa.gov.br
– Insira sua matrícula e a senha.
– Vote 0001 – Eduardo Nunes, para reconstruir a Caixa que a gente quer.

:: Conheça o candidato e suas propostas

Quem pode votar? – Todos os empregados ativos na data de instalação da Comissão Eleitoral, ou seja, 13 de fevereiro, com contrato de trabalho não encerrado, não extinto ou não suspenso.

Senha – Caso o empregado possua cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile, Sou Caixa Web, basta entrar com o CPF e a mesma senha desses aplicativos. Se for o primeiro acesso, o empregado deve cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Segundo turno – Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno entre os dias 5 e 10 de maio. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.

Importância do CA – O Conselho de Administração (CA) da Caixa é uma conquista de todos os trabalhadores do banco público. É um importante espaço de representação, criado pela Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010. A partir desta data, os trabalhadores passaram a ter voz e voto nas decisões que determinam os rumos do banco.

Com o apoio das entidades de representação sindical, a ex-conselheira Maria Rita Serrano, atual presidenta da Caixa, teve uma atuação firme para frear os ímpetos privatistas da cúpula da empresa e de defesa dos empregados, da Caixa 100% pública, forte e social e do desenvolvimento sustentável do Brasil.

“Eduardo tem histórico de luta em defesa dos direitos da categoria, compromisso com a defesa da Caixa como banco público, experiência e qualificação para nos representar no Conselho de Administração da Caixa. Por isso, grande parte das diretorias de entidades que compõem o movimento dos empregados em todo o país aprovou o apoio à sua candidatura. Estes apoios serão fundamentais para dar suporte para sua atuação caso seja eleito”, declarou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: