Começa nesta sexta-feira, 5 de maio, e segue até a próxima quarta-feira, 10 de maio, o segundo turno das eleições do Conselho de Administração da Caixa (CA). A votação dos empregados é fundamental para ter seu representante no órgão de decisão colegiada do banco.

“A diretoria da Apcef/SP decidiu apoiar Eduardo Nunes por conhecer seu histórico de luta em defesa de nossos direitos e da Caixa pública. Edu tem o compromisso com nossas pautas, a qualificação e capacidade de nos representar no Conselho de Administração”, explicou o diretor-presidente da Associação, Leonardo Quadros. Eduardo conta com o apoio da Fenae, das 24 Apcefs, dos maiores Sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, como a Contraf/CUT, que representa 90% dos bancários do país.

Como votar
– A votação será por meio do sistema disponibilizado pela Caixa, acesse https://eleicaoca.caixa.gov.br.
– É só inserir sua matrícula e senha pessoal.
– Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença.

Sobre o CA – O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.

Na Caixa, o CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.

Eduardo Nunes – O candidato é formado em Gestão Comercial, com MBA executivo em Liderança e Gestão Organizacional. Empregado Caixa desde 2005. Em 2006, foi eleito delegado Sindical na agência São Bento. Também foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP) e secretário de Direito dos Bancários da Apcef/SP por dois mandatos até 2012, quando foi morar em Curitiba/PR. Lá ele trabalha na Agência Digital de Curitiba, onde exerce a função de Gerente de Carteira há 10 anos.

Conheça algumas das propostas do candidato que tem o apoio do movimento dos trabalhadores:

Em defesa do custeio do Saúde Caixa – Eduardo apresentará proposta de alteração do Estatuto do banco para retirar a cláusula do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa, que foi implementado na gestão Occhi e mantido por Pedro Guimarães;

Para a melhoria no atendimento do Saúde Caixa – Eduardo irá propor ao CA uma reestruturação do banco com a recriação de estruturas regionais da área de pessoas, reformulando a gestão do Saúde Caixa com estruturas descentralizadas;

Por mais contratações – Eduardo apresentará ao CA proposta de elaboração de estudo técnico para levantar a necessidade de empregados em cada uma das áreas da empresa, subsidiando futura solicitação da Caixa junto ao SEST de aumento do quadro de pessoal permanente.

Por melhor estrutura física – Eduardo pautará no CA uma reformulação das áreas de suporte às unidades, como a CEINF, CESEA, CISEP, CELOG, entre outras, para revisar de seus processos e ampliar o orçamento disponibilizado às unidades, para que as demandas sejam efetivamente atendidas.

Contra as metas abusivas – Eduardo apresentará ao CA proposta que as vice-presidências (especialmente a Vired) adotem critérios na distribuição de metas que levem em conta as características de cada unidade, adequando os objetivos à vocação ou às condições de mercado de cada uma.

Em defesa da Caixa Pública – Eduardo defenderá no CA que a Caixa promova a reincorporação das subsidiárias criadas durante o processo de fatiamento da empresa realizado durante os governos Temer e Bolsonaro, fortalecendo a empresa e dificultando futuros projetos de privatização.

:: Para acompanhar a campanha, siga Eduardo Nunes no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Compartilhe: