A importância dos bancos públicos para assegurar a soberania nacional e assim um Brasil mais justo e menos desigual pautou o seminário “O Brasil é nosso – em defesa dos bancos públicos e da soberania nacional”, realizado ontem (29) no Sindicato dos Bancários de Brasília.

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o encontro reuniu economistas, lideranças sindicais, parlamentares e dirigentes de entidades representativas dos trabalhadores da Caixa, Banco do Brasil e bancos regionais, como o de Brasília (BRB). Esses representantes, entre os quais a conselheira na Caixa Rita Serrano, também coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, assinaram manifesto em defesa das instituições.

Para os presentes, a política neoliberal de Bolsonaro ataca por todas as frentes o patrimônio brasileiro e promove a retirada de direitos dos trabalhadores. “Um país com projeto nacional precisa de empresas públicas fortes e bancos públicos para financiar o desenvolvimento”, aponta Rita. Confira mais no vídeo neste link (ou clicando no ícone do facebok abaixo):  https://youtu.be/htfAOxL-AJQ

Com informações da Fenae

Compartilhe: