A Faculdade 28 de Agosto, no centro velho de São Paulo, realiza entre os dias 9 e 13 de setembro sua Semana de Administração 2019. A programação inclui várias palestras, com inscrições abertas e gratuitas. Uma dessas palestras será ministrada pela representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. Rita, que é graduada em História e Estudos Sociais, com mestrado em Administração e especialização em Governança para Conselheiros de Administração, vai abordar o tema Gestão em Conselhos de Administração – Limites e Oportunidades a partir das 19h do dia 11 de setembro, quarta-feira.

Empregada da Caixa desde 1989, Rita também foi professora em cursos de Administração Pública e presidente do Sindicato dos Bancários do ABC por dois mandatos (entre 2006 e 2012). É autora dos livros O Desenvolvimento Socioeconômico de Rio Grande da Serra (2007) e Caixa, banco dos brasileiros (2018), além de coautora na coletânea Se é público, é para todos, lançada pela editora da UERJ com organização do sociólogo Emir Sader.

Eleita conselheira pelos empregados da Caixa em 2017, logo após encerrar seu mandato como suplente (iniciado em 2013), quando da primeira eleição para essa função na Caixa, Rita também é coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O Comitê é um fórum organizativo que reúne centenas de categorias de trabalhadores em estatais, entidades sindicais, associativas e representantes do movimento social.

Para acessar Caixa, banco dos brasileiros, clique em https://www.fenae.org.br/documentos/caixabancodosbrasileiros.pdf.
Para saber mais sobre a Faculdade 18 de Agosto e a Semana de Administração visite o site https://faculdade28deagosto.com.br/

Compartilhe: