Reunido em Brasília nesta terça, 29, o Comando Nacional dos Bancários, formado por dirigentes da categoria em todo o Brasil, formalizou apoio à candidatura de Rita Serrano ao Conselho de Administração da Caixa como representante dos empregados. A eleição acontece entre 18 e 22 de novembro e Rita já conta com o apoio da maioria das entidades de representação dos trabalhadores do banco, tais como Apcefs, Fenae, Advocef, Aneac, Social Caixa, AudiCaixa, Agecefs, Fenag, sindicatos, federações e confederações, como a Contraf-CUT.

“Estamos juntos pela Caixa pública e pelos direitos de todos os seus empregados”, destaca a conselheira, que também participa nesta terça do seminário “O Brasil é nosso”, que integra campanha pela valorização e manutenção dos bancos públicos, do crédito, do emprego e do desenvolvimento. O evento tem o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa (Fenae) e será realizado no Sindicato dos Bancários de Brasília.

Amanhã (30), Rita participa de reunião do CA e, no dia seguinte, estará em Goiânia, em encontros com empregados do banco, juntamente com representantes da Apcef, Agecef e Sindicato. Ainda na capital goiana estará presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, evento que contemplará fórum de debates e será realizado na Assembleia Legislativa daquele Estado, a partir das 15h (foto).

Compartilhe: