A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) repudia qualquer tentativa de ferir a lisura do segundo turno das eleições para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. A entidade recebeu denúncias de entidades sindicais de que trabalhadores do banco estão sendo pressionados a votar em um determinado candidato. O assédio eleitoral estaria ocorrendo em locais de trabalho.

“A representação de um empregado no órgão de deliberação máxima do banco foi uma conquista dos trabalhadores, resultado da luta das entidades associativas e sindicais. Não podemos admitir que a categoria não possa escolher livremente quem vai representá-la no CA. É fundamental que denúncias dessa natureza sejam apuradas, e que as eleições tenham um caráter democrático”, defendeu Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

As eleições para escolha do novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa foram iniciadas no dia 26 de fevereiro, com a votação em primeiro turno transcorrida até o dia 29 do mesmo mês. O pleito não foi decidido no primeiro turno e a votação em segundo turno começou nesta segunda, 11 de março e prossegue até quinta-feira (14).

Disputam o segundo turno Fabiana Uehara, a candidata mais votada no primeiro turno com 45,09% dos votos e o segundo colocado, Messias Bastos, que ficou com 38,95% dos votos.
Se você ainda não votou para o CA, exerça seu direito e não se deixe intimidar por pressões. Denuncie o assédio eleitoral ao sindicato da sua base. O voto é livre.

Compartilhe: