O presidente Jair Bolsonaro oficializou a inclusão do Serviço Federal de Processamento de Dados (#Serpro​) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (#DATAPREV​) no Programa Nacional de Desestatização e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) no final de janeiro. Mas as empresas não só são lucrativas (em 2018 o Serpro teve lucro de R$ 457 milhões e superou em vendas gigantes como Cisco, Google, Sap e Oracle, consolidando-se como a terceira maior do setor no País) como estratégicas para a soberania nacional. Sob a guarda da mesma empresa estão, por exemplo, todas as informações sobre as declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

Então entenda neste vídeo, feito pelo Brasil de Fato, os riscos que você corre com a privatização dessas importantes empresas de tecnologia de dados.

:: Acesse em: http://www.comiteempresaspublicas.com.br/portal/comite-empresas-publicas/noticias/saiba-riscos-que-voce-corre-com-a-privatizacao-de-empresas-de-tecnologia-de-dados.htm

Compartilhe: