Entidades que integram o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas participam, a partir desta quarta, 5, das entrevistas com os principais candidatos a presidente da República realizadas ao vivo pelo Congresso em Foco e o canal de videojornalismo MyNews. A coordenadora do comitê é Rita Serrano, também representante dos empregados da Caixa no CA.

As questões já foram encaminhadas pelas entidades ao comitê, que terá os seguintes representantes acompanhando o programa em estúdio: Rita; o presidente da Fenae, Jair Ferreira; o coordenador-geral da FUP, Simão Zanardi, e a representante do STIU, Fabíola Antezana.

As entrevistas serão individuais, vão durar uma hora cada, no formato talk show, e ficarão a cargo dos jornalistas Sylvio Costa e Edson Sardinha, do Congresso em Foco, e Mara Luquet, Cristina Serra e Antônio Tabet, do canal MyNews. As duas primeiras já foram anunciadas: nesta quarta, 5, serão entrevistados os candidatos Álvaro Dias, do Podemos (às 15h) e Guilherme Boulos, do Psol (16h). Outros candidatos, como Fernando Haddad (PT) e João Amoedo (Novo) também deverão conceder entrevistas, mas as datas ainda dependem de confirmação.

“A questão da privatização está no topo das discussões entre os candidatos, e do projeto de governo eleito dependerá a valorização ou fim das empresas públicas, com consequências para seus empregados e toda a sociedade”, aponta Rita Serrano. Quem não encaminhou questões ao comitê ainda pode participar, já que é possível enviar perguntas em vídeo pelo WhatsApp (61) 99223-5216.

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada via twitter no @CanalMyNews ou #EncontroComPresidenciaveis; facebook ou site dos veículos. O site do My News é o https://canalmynews.com.br/ e, o do Congresso em Foco, https://congressoemfoco.uol.com.br/
Veja, no link abaixo, um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo comitê:
https://youtu.be/lEKNtbqNKzM

Compartilhe: