O papel da Caixa e as condições de trabalho de seus empregados durante a pandemia de covid-19 foi o tema central da live promovida pela representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco, Rita Serrano, na última sexta-feira, 17. Participaram do encontro o representante da Fenag, Mairton Neves; Anna Vasconcellos, da Advocef; Jair Ferreira (Fenae) e Fabiana Uehara, pela Contraf-CUT.

Entre as questões abordadas figuraram a mudança de discurso em relação à importância das empresas públicas e ação do Estado; os riscos a que estão submetidos os empregados da Caixa que realizam serviços essenciais, sua relevância como ponte entre o auxílio emergencial e os milhões de mães e pais de família brasileiros que necessitam do dinheiro para sobreviver nesse momento, e as ações para adoção de medidas protetivas e para se tentar evitar as aglomerações no banco.

O representante da Fenag fez ainda uma homenagem ao colega Marcos Antônio Viera dos Santos Filho, do Espírito Santo, morto pela covid-19 em 4 de abril. A MP 905 (que pode ser pautada ainda hoje no Senado ou caducará) que estabelece, entre outros itens, jornada maior e trabalho aos sábados e domingos para a categoria bancária também foi destacada no encontro.

Assista e participe das futuras lives – a próxima está prevista para acontecer no dia 24, pelo Facebook da gestão Rita Serrano, a partir das 18h. Os nomes dos participantes serão divulgados durante a semana.

Copie e cole o link: https://youtu.be/qve-n5DeZQg

Compartilhe: