Neste 3 de outubro a Petrobras completa 66 anos de existência e seus trabalhadores celebram a data com luta. As principais manifestações acontecem hoje no Rio de Janeiro (RJ), mas também haverá atividade em Curitiba (PR). O objetivo é a defesa da soberania nacional, contra a privatização da empresa pública.

No Rio de Janeiro acontece o ato Luto pelo Brasil contra as privatizações, a destruição da Amazônia, os cortes na educação e pelo direito ao emprego e à saúde. A concentração acontece no prédio da Eletrobrás a partir das 16h, na região da Candelária, e às 17h30 será realizada caminhada.

Já em Curitiba acontece o Ato de Aniversário da Petrobrás, pela Soberania Nacional e contra as Privatizações”, iniciado às 7h na entrada da Repar e Fafen. No período da tarde, às 14h, petroleiros e petroleiras participarão de vigília em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, local onde o ex-presidente Lula está preso. Logo após haverá o debate A importância da Petrobras para o Brasil, organizado pelo Fórum de Defesa da Petrobras.

Outras atividades em defesa das empresas públicas prosseguem pelo País. Entre elas audiências públicas nas cidades paulistas de Arujá (nesta quinta); Ferraz de Vasconcelos (10/10), Itaquaquecetuba (16/10), Guarulhos (25/10) e Mairiporã (30/10). Confira mais agenda do Comitê nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Compartilhe: