A pressão dos bancários e suas entidades representativas resultou no adiamento da votação da MP 936 para a próxima semana. Essa MP criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda durante a pandemia de coronavírus, mas teve incluído em seu texto a alteração do artigo 224 da CLT, permitindo aumentar a jornada dos bancários de seis para oito horas. Agora, a mobilização é para que a MP seja aprovada, mas essa cláusula em específico seja suprimida do texto.

O adiamento na votação e a necessidade de se manter a mobilização são abordados no podcast da representante dos empregados no CA da Caixa, Rita Serrano desta quinta, 4. Ela fala ainda sobre a MP 927, que altera direitos constantes na CLT e precisa ser derrubada na íntegra, de projeto de lei que suspende processos de privatização (PL 2715-20) e de tema específico aos empregados da Caixa, o trabalho aos sábados, que vem ocorrendo por conta da pandemia e que, entende, já não é mais necessário.

Ouça e compartilhe!

link do site www.ritaserrano.com.br:

https://ritaserrano.com.br/juntos/podcasts/168-pressao-adia-votacao-da-mp-936-saiba-detalhes-sobre-esse-e-outros-temas-no-podcast-de-rita-serrano-desta-quinta-5

Compartilhe: