As associações de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) e de empregados do Banco da Amazônia (AEBA) promovem nesta quinta, 10 de junho, o ato virtual “Defender o BNB, o BASA e os Fundos Constitucionais é defender o Nordeste, a Amazônia e o Brasil – Não à MPV 1052/21”.

A Medida Provisória altera as regras dos fundos constitucionais de financiamento (FCO, FNO e FNE) e reduz as taxas de administração das instituições que os administram, no caso respectivamente o Banco do Brasil, Banco da Amazônia (BASA) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Ela atinge diretamente a sustentabilidade das instituições e compromete o desenvolvimento regional, previsto na Constituição para ser promovido pelos fundos (FNO e FNE) por meio de bancos regionais, no caso em específico o Basa e o BNB.

:: Veja mais detalhes sobre seus impactos na íntegra da nota divulgada pelas entidades em https://www.afbnb.com.br/em-defesa-do-basa-e-bnb-fno-e-fne-aeba-e-afbnb-alertam-contra-a-medida-do-governo-federal-que-ameaca-os-bancos-regionais/

O evento desta quinta conta com a presença dos presidentes das duas entidades e do Banco da Amazônia, além da coordenadora do comitê nacional em defesa das empresas públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. Ele será realizado a partir das 19h.

:: A transmissão será feita pelos canais do YouTube e páginas de Facebook das associações (https://pt-br.facebook.com/associacaodosfuncionariosdobancodonordeste/ e https://www.facebook.com/aebaassociacaooficial/).

Compartilhe: