A Campanha Nacional dos Bancários já começou e, para ampliar o debate sobre os assuntos que compõem o temário do 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizará plenária nesta quarta-feira, às 18h30.

A plenária tem como objetivo discutir os assuntos que afetam o dia a dia dos empregados e preparar os empregados para as deliberações do Congresso Estadual dos Empregados da Caixa (que ocorrerá dia 21 de maio) e, posteriormente, do Conecef (que será realizado entre 8 e 10 de junho).

Os assuntos que compõem o temário do Conecef são: defesa das empresas públicas, defesa dos bancos públicos, Caixa 100% pública, democracia, saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef, Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), contratações e organização do movimento.

“Precisamos ampliar os debates para definirmos uma pauta que reflita as necessidades dos empregados, buscarmos mobilização necessária e conquistarmos a renovação de nossos acordos, mantendo nossos direitos e resolvendo os problemas que a direção da Caixa de Pedro Guimarães criou para os empregados”, salientou Vivian Carla de Sá, diretora da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“É necessário manter nossas conquistas, buscar condições de trabalho decentes e lutar por uma Caixa que se mantenha relevante para a sociedade. Para isso, é importante estarmos unidos em torno destes propósitos e prontos para enfrentar a típica intransigência da direção”, convocou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: Para mais informações sobre a participação na plenária, consulte www.spbancarios.com.br.

Compartilhe: