A próxima rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) pela Campanha Nacional será no dia 12 de julho, às 10h, na capital paulista. 

A primeira rodada de negociação com os bancos ocorreu na quinta-feira, 28 de junho. A Fenaban (federação dos bancos) não levou para a mesa nenhuma resposta sobre o pré-acordo para garantir a validade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) depois de 31 de agosto, proposta que foi apresentada pelo Comando Nacional dos Bancários, que representa os trabalhadores na mesa de negociação, já na entrega da pauta, ocorrida em 13 de junho.

Negociação específica – A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha será realizada na sexta-feira (13), também em São Paulo.  A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à Fenaban no dia 13 de junho pelo Comando Nacional.

A pauta específica dos empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, realizado nos dias 7 e 8 de junho.  

>> Clique aqui para acessar o pré-acordo, a minuta da pauta de reivindicações dos bancários e a minuta da pauta de reivindicações dos empregados da Caixa.

>> Para saber mais sobre a ultratividade, clique aqui.

Compartilhe: