Bancários e bancárias de todo o país começam a se preparar para a Campanha Nacional Unificada 2018. E um dos primeiros passos é a consulta nacional, na qual os trabalhadores deverão apontar suas prioridades. Os dados servirão de base para a construção da pauta de reivindicações da categoria. 

Os bancários da base do Sindicato de São Paulo, Osasco e região terão acesso à consulta com dirigentes sindicais nos locais de trabalho, mas também poderão responder à versão on-line pelo http://spbancarios.com.br/campanhanacional.

As respostas da consulta impressa podem ser entregues a um representante do Sindicato de São Paulo até a sexta-feira (25). E no site ficará disponível até o sábado (26).

É fundamental a participação de todos, porque esses dados serão importantes nos debates para construção da pauta a ser negociada com a Federação dos Bancos (Fenaban). A Campanha 2018 será a primeira após a aprovação da Lei 13.467, que foi feita sob medida para defender os interesses patronais, retirar direitos e enfraquecer a organização dos trabalhadores. Por isso, mais do que nunca é preciso que a categoria esteja unida e mobilizada em torno de seus sindicatos, para defender a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os direitos nela previstos, conquistados com muitas décadas de luta, como PLR, VA e VR, jornada de seis horas, auxílio-creche/babá, combate ao assédio moral e muitos outros.

Fonte: SEEB/SP

Compartilhe: