A Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE) reivindicou ao banco, em negociação, a antecipação da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Em atendimento ao pedido, a instituição enviou um comunicado aos empregados informando que o pagamento será realizado na próxima sexta-feira, 9 de setembro.

“Esta foi uma reivindicação justa diante de todo o trabalho dos empregados para aumentar o lucro dos bancos”, informou Cardoso, coordenador da Comissão.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), assinado nesta sexta (2), prevê reajuste de 13% para a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, reajuste de todos os valores fixos e tetos pelo INPC + 0,5% de aumento real.

Vale alimentação – Nas negociações, os trabalhadores conquistaram, para 2022, aumento de 10% nos valores mensais dos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000 em vale alimentação, que será creditado no dia 20 de setembro. Em 2023 também haverá o seguinte reajuste – INPC +0,5% de aumento real.

Compartilhe: