A partir desta sexta-feira (8/1), os empregados contratados pela Caixa depois de 2018 podem solicitar o ingresso no Saúde Caixa. “A inclusão dos novos trabalhadores, em sua maioria PcD, foi uma das mais importantes conquistas da Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e fruto de muita luta da categoria”, ressaltou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: A solicitação deve ser feita na Central do Saúde Caixa – www.centralsaudecaixa.com.br – ou WhatsApp (61) 99186-5878.

A cláusula 32 do Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa – assinado em setembro de 2020 – garantiu ao empregado admitido após 31 de agosto de 2018 a adesão ao Saúde Caixa. Desde o fim das negociações da Campanha Nacional dos Bancários, as entidades que representam os empregados e o movimento sindical reivindicam a inclusão dos trabalhadores que estavam fora do plano. A demanda já era antiga, os empregados, via entidades representativas, fizeram a luta para garantir a abertura do plano para os novos e o ACT renovado em 2020 garantiu o direito, mas só agora, após muitas cobranças das entidades, a Caixa anunciou a reabertura. Segundo a Caixa, cerca de 10 mil novas vidas poderão ingressar no Saúde Caixa.

O anúncio da reabertura foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em vídeo na noite desta quinta-feira (7) e ocorreu após muita cobrança e insatisfação dos empregados com a postura adotada pela direção da empresa. “Foi importante cumprir o Acordo e reabrir o Saúde Caixa, e agora o presidente da Caixa deve garantir o compromisso de assegurar a sustentabilidade do plano. Para isso, Pedro Guimarães precisa retirar o teto de 6,5% da folha que ele manteve na alteração do estatuto do banco promovida em 2020″, disse Leonardo Quadros. “Os dirigentes da Caixa devem resolver os problemas que eles próprios causaram. Fora o Saúde Caixa, temos pendências como a cobrança de tarifas dos empregados ocorrida indevidamente, a definição dos critérios para a promoção por merecimento, as transferências arbitrárias, entre outros”, reforçou Leonardo.

Compartilhe: