A Caixa deve divulgar ainda nesta terça-feira (27/2) suas demonstrações financeiras referentes a 2023. A coletiva de imprensa realizada pelos dirigentes da instituição financeira está marcada para às 10 horas de 28 de fevereiro. Após a divulgação, as entidades divulgarão a avaliação dos resultados elaborada pelo Dieese.

Outra consequência da divulgação dos resultados do banco é a PLR devida aos empregados. Após a divulgação do balanço, a Caixa já tem condições de calcular os valores e realizar o pagamento, reivindicação que já foi apresentada ao banco em mesa de negociação.

“Os valores de PLR que receberemos devem ser substancialmente maiores, já que será pago o valor total devido, calculado de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), descontando o valor da antecipação paga em setembro de 2023. Como o cálculo da parcela da Regra Básica de setembro considerou 26% da Remuneração Base e não 45%, esta diferença deve ser paga agora. Dependendo do lucro, também poderá ser paga a parcela complementar, que garante a distribuição de até uma Remuneração Base”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

PLR da Caixa – Acompanhe live nesta quarta-feira (28), a partir das 18h30, sobre o balanço da Caixa e os valores a serem pagos a título de PLR/2023. A transmissão ao vivo será realizada pelo Facebook e canal da Contraf-CUT no YouTube.

:: Acompanhe pelo YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=2WzbvoOGk4o

:: Acompanhe pelo Facebook – https://www.facebook.com/events/3438388063048614

Compartilhe: