O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que, a depender da velocidade de retomada da atividade econômica, a abertura de capital da Caixa Cartões pode anteceder a da Caixa Seguridade. A informação foi dada durante pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira (21) sobre os resultados do banco no primeiro trimestre.

Segundo Guimarães, fatores como um ambiente propício para a precificação das ações no mercado e uma avaliação sobre os impactos que o IPO da Caixa Seguridade poderia ter ante a operacionalização de suas joint ventures em fevereiro de 2021 também estão sendo considerados.

No anúncio dos resultados do banco, foi destacado o aumento da base de clientes em função do pagamento do auxílio emergencial. O balcão da empresa foi, então, ampliado, aumentando a atratividade da área de cartões para possíveis investidores.

A Caixa Seguridade já havia feito duas joint ventures: uma com a Tokio Marine, para vender seguro habitacional e residencial, e outra com a Icatu Seguros, para capitalização.

A abertura de capital do braço de seguros do banco público já havia sido protocolada junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 21 de fevereiro, mas a companhia acabou decidindo interromper a oferta em 11 de março por conta do avanço da pandemia do coronavírus.

A área de cartões vem sendo citada como uma das áreas do banco na mira das privatizações desde a gestão Michel Temer, assim como as áreas de seguros, “asset management” e loterias.

Compartilhe: