Representantes da APCEF/SP participaram, na quinta-feira (11), de reuniões nas SR Piracicaba e Jundiaí. Foram abordados temas como jornada de trabalho dos empregados durante o pagamento do Saque Imediato do FGTS aos sábados e no atendimento estendido das agências, infraestrutura e gestão de pessoas.

Em ambas as reuniões, sobre a jornada de trabalho, foi reafirmada a garantia de pagamento de 100% das horas extras realizadas aos sábados, inclusive para os gerentes.

Quanto aos gerentes gerais – isentos da marcação do ponto -, foi reafirmado o negociado durante a mesa permanente com a direção da Caixa, em 27 de agosto: a responsabilidade de montar e viabilizar a escala de folga dos gerentes gerais que trabalharem aos sábados é dos superintendentes.

Os superintendentes das SRs Piracicaba e Jundiaí explicaram, ainda, que está a cargo dos gerentes gerais a elaboração de escalas nos dias de extensão de horário de funcionamento das agências, de forma que não seja extrapolada a jornada de trabalho dos empregados.

Para a abertura aos sábados, estão sendo montadas equipes para darem suporte às agências exclusivamente com pessoas que manifestaram interesse em trabalhar no fim de semana. Também foi reafirmado que, conforme discutido na mesa de negociação com a Caixa, o vale-transporte será pago àqueles que optaram por receber este benefício.

Todas as agências da superintendência regional da região C (Surec) foram abertas no primeiro sábado de pagamento do Saque Imediato do FGTS. Nos fins de semana seguintes, será avaliada a necessidade de abertura.

:: Caso o gerente geral tenha qualquer dificuldade para cumprir a folga reconhecida pela Caixa, fale com a APCEF/SP pelo (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: