A privatização da Caixa é um sonho antigo e bem conhecido. Mas, hoje muitos já não acreditam que depois de tantos anos o banco realmente possa ser vendido.

A declaração do ex-ministro da fazenda, Henrique Meirelles, dada nesta quarta-feira (6) prova o contrário: o sonho de vender a Caixa está mais vivo que nunca. “A Caixa está sendo preparada para isso, com o novo estatuto e etc. Com o tempo, podemos até pensar, sim, em abrir o capital da Caixa, começar a vender participação privada”, afirmou.

Meirelles ainda disse que a privatização da Caixa e de outras empresas públicas poderá ser feita fora do modelo “clássico” de venda, com o aumento da participação da iniciativa privada nas estatais. O que também confirma o que já está sendo observado através das propostas de tirar dos empregados a exclusividade em ocupar cargos de diretoria no banco.

Quando o ex-ministro da fazendo diz “preparada” podemos relacionar com o desmonte e o enxugamento do banco que está ocorrendo com o fechamento de postos de trabalho, agências, venda da Lotex e queda na oferta de crédito.

“Este é um dos motivos da mudança que querem realizar no estatuto da Caixa”, apontou Kardec de Jesus Bezerra, diretor-presidente da APCEF/SP.

O objetivo é claro, mas muitos ainda se negam a enxergar.

Compartilhe: