Empregados da Caixa unem-se a entidades defensoras do banco público para realizarem na próxima segunda-feira (13) um Dia de Luta contra as medidas de fatiamento, venda das partes lucrativas do banco e da retirada de direitos dos trabalhadores. A mobilização marca o 159º aniversário da Caixa (comemorado no dia 12). O desmonte começou no ano passado, com a venda de ativos do banco. Para este ano, a diretoria promete ampliar o “desinvestimento” da Caixa. A venda as áreas mais rentáveis, como seguros e cartões, estão previstas para o primeiro semestre.

:: No mês de seu aniversário, governo acelera processo de privatização da Caixa

O Dia de Luta acontece em um momento decisivo também para os empregados do banco. Uma mudança na rede de atendimento do banco foi anunciada no início de dezembro, prevendo alterações nas funções de caixa, tesoureiros e gerentes de relacionamento PF e PJ. A medida incluiria a aplicação da verticalização a todos os gerentes, processo que prevê que as agências devam atingir determinados indicadores para manter as funções gratificadas de gerente.  Além disso, haveria a ampliação da segmentação, com a criação de agências ou ambientes para atendimento exclusivo de determinados perfis, e a criação do conceito de gestão operacional nas agências, com impactos como a extinção da função de tesoureiro.

:: APCEF promove debate neste sábado (11) sobre reestruturação na rede

Caixa pública e forte – Para impedir que os planos da atual gestão da Caixa de vender as áreas mais lucrativas, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa lançou a campanha nacional #ACAIXAÉTODASUA. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção de empregados do banco e de toda a sociedade para os prejuízos que a venda de partes lucrativas da empresa como seguros, loterias e cartões poderá trazer.

A campanha quer mostrar que a Caixa faz parte da vida de todos os brasileiros há 158 anos. Foi graças as partes lucrativas da instituição que milhares de famílias conseguiram financiar, com taxas menores, a compra da casa própria. Também é por meio da Caixa que acontece a operação de toda a área social, como benefícios ao trabalhador e acesso a produtos e serviços por meio da bancarização.

:: Quer saber mais? Acesse: acaixaetodasua.com.br

Compartilhe: