Delegados sindicais reuniram-se na quinta-feira, 19, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para discutir os desafios da próxima campanha salarial da categoria, as ações em defesa das empresas públicas e da democracia.

A empregada da Caixa e conselheira eleita do Conselho de Administração (CA) do banco, Maria Rita Serrano, fez as considerações quanto as ameaças que as empresas públicas, principalmente a Caixa, têm sofrido do governo Temer e acrescentou a necessidade de mobilização dos empregados em defesa das estatais. 

Na ocasião, delegados sindicais relataram que há aumento do assédio moral, da cobrança por cumprimento de metas abusivas e da precarização das condições de trabalho, além da sobrecarga nas unidades da Caixa, questões agravadas pela falta de empregados, após realização de programas de demissão e a não contratação dos aprovados em concurso.

“Denúncias da falta de transparência nos processos seletivos internos (PSI) também foram relatadas pelos delegados sindicais”, conta Danilo Perez, dirigente sindical.

Por fim, foram propostas a realização de plenárias com empregados, nos locais de trabalho.

Sindicato dos Bancários de São Paulo convida para plenárias

Com informações do Seeb/SP.

Compartilhe: