A Campanha Nacional 2018 foi lançada nesta quinta-feira, 28 de junho, na avenida mais famosa do país, a Avenida Paulista, com participação da APCEF/SP.

Com faixas e cartazes, a atividade chamou a atenção não apenas dos bancários que trabalham na região, mas de toda a população. O lançamento oficial ocorreu na Avenida Faria Lima no último dia 12, quando a pauta de reivindicações foi entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Na quarta-feira, 27, a campanha foi lançada em Osasco e na sexta-feira, 29, será lançada no centro da capital paulista. Outras regiões também receberão as atividades de lançamento da campanha que ocorre mais cedo este ano devido aos sérios riscos que a categoria enfrenta no momento.

Além do reajuste, o foco da campanha este ano é a luta contra a retirada de direitos, muitos poderão acabar com o fim do princípio da ultratividade, segundo o qual um acordo coletivo continuaria valendo até sua renovação. Com isso, todos os direitos dos bancários, conquistados em décadas de luta, estão ameaçados, já que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vale até 31 de agosto (a data base da categoria é 1º de setembro).

Compartilhe: