O momento é de resistir contra qualquer tentativa de privatização da Caixa. Por isso, as entidades representativas dos trabalhadores do banco público realizaram nesta quinta-feira, nas redes sociais, um Dia Nacional de Luta. A ação faz parte de uma grande mobilização nacional contra a agenda privatista do governo federal.

A campanha ressaltou a importância da Caixa para o país, para os empreendedores, no pagamento do Auxílio Emergencial, no Financiamento Estudantil (Fies), entre outros assuntos.

Além das artes divulgadas no Facebook (www.facebook.com/apcefsp) e no Instagram (www.instagram.com/apcefsp), foram muitos os tweets publicados destacando a importância da Caixa, confira alguns:

“A Caixa tinha 101 mil empregados em 2014 e hoje conta com menos de 84 mil. Isso se chama sucateamento. Quem sai prejudicado são os brasileiros”

“A Caixa é uma empresa estratégica. Fundamental para nosso desenvolvimento e ainda por cima rentável. Nos últimos 19 anos repassou R$ 66,5 bilhões ao Tesouro. Mesmo assim, o governo pretende vender subsidiárias do banco enfraquecendo a instituição”

“Quase 3 milhões de estudantes participaram do Fies nos últimos 10 anos, tendo a oportunidade de ingressar nas universidades privadas. Esse financiamento é realizado pela Caixa. Vamos defender a Caixa 100% pública”

“Banco indispensável para os brasileiros, sobretudo para os mais pobres, a Caixa não pode ser entregue ao capital financeiro. A Caixa é forte e necessária para o desenvolvimento do País.”

“A Caixa se mostrou imprescindível com o pagamento do Auxílio Emergencial. Já pensou o que aconteceria se ela fosse privada, como quer o Governo Federal e o presidente do banco, Pedro Guimarães?”

Compartilhe: