A Caixa Seguridade Participações informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 15 de setembro, que a Assembleia Geral Extraordinária da companhia aprovou o desdobramento das ações de emissão da Caixa Seguridade.

Desse modo, o número de ações ordinárias em que se divide o capital da Companhia passará de 1,200 bilhão para 3 bilhões.

“As ações resultantes do desdobramento aprovado conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias existentes, inclusive em relação à distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio e eventuais remunerações de capital”, disse a empresa em nota.

A Caixa havia anunciado no começo de agosto que protocolou perante a CVM o pedido de retomada do registro da oferta pública da Caixa Seguridade.

O primeiro anúncio havia ocorrido em 16 de julho, mas o plano inicial era ter realizado o IPO entre março e abril. Agora a previsão é de que a abertura ocorra entre setembro e outubro.

Enquete – Uma forma de pressionar o Congresso Nacional a se posicionar de forma contrária à MP 995, que permite o fatiamento e venda de partes da Caixa, é participando da enquete disponível na página do Senado.

Compartilhe: