O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quinta-feira (24) matéria onde aponta que a tendência é de não haver mais ofertas de ações como as da Caixa Seguridade em 2020.

Segundo a reportagem, o cancelamento de ofertas e captações abaixo da expectativa, fez com que alguns investidores vejam a janela de IPOs (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) como encerrada neste ano.

A Caixa anunciou na quinta-feira (24), em Fato Relevante, a suspensão do processo de IPO (oferta pública inicial de ações) da Caixa Seguridade. O pedido de suspensão da análise da documentação foi feito à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) com a justificativa de que seria “em razão da atual conjuntura do mercado”.

A oferta pública inicial do braço de seguros do banco foi retomada em agosto deste ano depois de uma suspensão, em março, justificada pela instabilidade das bolsas de valores e fuga dos investidores, provocadas pela pandemia.

O jornal diz que seguindo a movimento do mercado, a expectativa seria que a Caixa retomasse o processo de venda da Caixa Seguridade em 2021.

Compartilhe: