A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região organizaram nesta quinta-feira (4/3) manifestação em frente do prédio da Gipes/SP no dia de luta contra a venda do patrimônio público e pela vacina já. As demandas da paralisação na área de gestão de pessoas de São Paulo, porém, foram de temas mais específicos da rotina dos empregados da Caixa.

As entidades cobram o retorno do Fórum Regional de Condições de Trabalho, do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa, a melhoria nos protocolos de proteção ao contágio por Covid-19 e mais contratações.

“A Caixa precisa cuidar melhor do seu principal patrimônio, seus empregados”, reforçou o dirigente da Apcef/SP, Renato Perez. “Para isso, reivindicações antigas como contratação e melhorias nas medidas de proteção contra o contágio por coronavírus são urgentes”, lembrou.

“A empresa deveria se preocupar com as condições de trabalho dos empregados, mas não parece que é o caso da Caixa aqui em São Paulo. Recebemos diversas demandas, que buscamos tratar com as áreas responsáveis, já que instrumentos importante para fazer estas discussões, que são os fóruns e comitês, não estão sendo chamados pela empresa, mesmo com os problemas que apontamos. A paralisação de hoje foi para denunciar esta postura, que é vista pelos empregados como um descaso por parte dos dirigentes da empresa, e cobrar providências” criticou a dirigente da Apcef/SP, Luiza Hansen.

Compartilhe: