A principal notícia da quinta-feira, 26, foi a conquista da permanência das atividades da agência da Caixa Jardim Camargo Novo, localizada na região do Itaim Paulista. 

Em março deste ano o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já havia anunciado o fechamento de cerca de 100 a 120 agências em todo país.

Os critérios adotados pela direção da Caixa para a escolha das “unidades-alvos” não foram divulgados e não chegaram ao conhecimento nem mesmo das Superintendências, que ficaram incumbidas de organizar todo o trâmite com os empregados em apenas 45 dias, prazo em que recebem o comunicado.

No caso do anúncio do fechamento da agência Jardim Camargo Novo houve uma comoção da comunidade e dos comerciantes do entorno, que mobilizaram-se juntamente com a APCEF/SP, Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região, Associação de Moradores e parlamentares.

Foram realizadas diversas atividades, atos públicos, abaixo-assinado, reuniões na Câmara Municipal de São Paulo e na Superintendência Regional Penha. Com isso, demonstraram a importância da permanência de uma agência do banco público na região.

Notícia aos empregados – Os empregados receberam a notícia por meio do gerente regional, Dalney Josmar que compareceu à unidade para fazer o comunicado oficial.

“Ficamos felizes com a notícia e a comunidade até falou que quer fazer uma festa de reinauguração da agência”, contou um empregado da unidade Jardim Camargo Novo.

De acordo com a direção da Caixa o fechamento da agência Jardim Camargo Novo previsto para 13 de novembro está suspenso e em janeiro de 2018 será reavaliado.

“Este resultado é importante para a comunidade que vai continuar contando com os serviços da Caixa na região. Para os empregados é emblemático, pois mostra que com mobilização é possível reverter o processo de enfraquecimento do banco público com fechamento de agências, redução de folha de pagamento, programas de demissão voluntária e demais estratégias do governo Temer.

Compartilhe: