Ao som da viola caipira os associados, seus familiares e convidados passaram um fim de semana muito acolhedor na Colônia de Avaré, de 26 a 28 de julho.

“Canções e Recordações ao som da viola caipira” foi o evento especial que reuniu os hóspedes em um momento de aconchego, com as músicas que contam a vida do caipira, as decepções amorosas e as lendas dos violeiros.

Os violeiros de Avaré Edson Martins & Márcio Monteiro, com modão entre amigos, apresentaram um repertório cheio de lindas canções e de recordações dos tempos do sertão e do interior.

Alguns associados, conhecedores da viola caipira, também mostraram seus talentos dando uma palinha no palco especial montado no deck das piscinas.

Todos foram envolvidos no clima do interior, com decoração típica da roça, muitas histórias e contos, trazidos nas letras das melodias, como “Idas e Vindas” de Matrogrosso & Mathias:

 

“(…) Veio nos trilhos do tempo o trem do destino. Que foi te levando por outros caminhos. Deixando-me aqui na estação solidão. E nessas idas e voltas da minha saudade. Perdi o endereço da felicidade. Fiquei prisioneiro da recordação”.

As comidas típicas da roça fizeram parte do cardápio cheio de deliciosas receitas como costela, carne de porco, polenta frita, farofa e, os doces de dar água na boca, de abóbora, goiabada com queijo, doce de leite e muito mais.

“Foi um evento muito gostoso, aproveitei muito na companhia da minha esposa e do meu filho”, conta o associado Edson Fernandes, empregado da Caixa da agência Metrô São Judas.

O cair da tarde e a paisagem da Colônia da APCEF/SP de Avaré contribuíram muito para o cenário indescritível de muita beleza.

“Este evento foi especial para a APCEF/SP, reuniu os associados e reforçou a vocação da Colônia de Avaré de valorizar o interior com sua culinária e cultura”, conta a diretora da APCEF/SP, que esteve no evento, Ivanilde de Miranda.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

Compartilhe: