A Funcef divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2020, mas o esclarecimento de como ocorrerá a devolução dos valores dos saldos das contas de dezembro de 2019 dos participantes do Novo Plano e do REB ainda não aconteceu.   

Com a divulgação do Balanço de 2019, os participantes viram seu benefício diminuir e, ao que tudo indica, sem nenhuma explicação prévia. Antes do balanço, o saldo de dezembro de 2019 dos participantes do Novo Plano era de 4,49% e depois do balanço, passou para 3,13%. No REB, a diferença foi ainda maior, passou de 5,17% para 3,38%. Estima-se que mais de 300 participantes foram impactados pela revisão dos valores.   

Os participantes que nesse período fizeram resgate ou pediram desligamento da Caixa foram impactados pela revisão e ainda não sabem como será a devolução desse valor.   

A Fenae enviou um ofício para a Funcef questionando a revisão das cotas e diante da resposta da fundação enviou outro, pedindo que a Funcef elucide outras questões que não foram respondidas no primeiro. Os participantes ainda esperam essa resposta.  

Veja aqui.

 

Compartilhe: