Os aposentados nascidos em fevereiro têm até o dia 28 (domingo) para fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef. Aposentados e pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular para realizar o procedimento. Basta baixar o aplicativo disponível gratuitamente no Google Play ou App Store (Apple).  

A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Por isso, é importante se atentar aos prazos e ao passo a passo da prova de vida, pois a não realização do procedimento pode levar à suspensão do pagamento do benefício.  

Como fazer?  – O procedimento será feito com biometria facial. O aposentado ou pensionista deve entrar no aplicativo da Funcef, clicar em prova de vida para iniciar o procedimento e seguir todas as etapas.  

Lembre-se de fazer uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.   

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Feito isto, é só finalizar o processo. 

Em caso de dúvidas, os participantes devem reportar as dificuldades para a Funcef pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo. 

Compartilhe: