O Conselho Deliberativo (CD) da Funcef prorrogou, até o dia 31 de maio, a suspensão do processo eleitoral deste ano. Inicialmente, as eleições estavam paralisadas até o dia 30 de abril.

De acordo com o CD, a decisão visa à proteção dos candidatos e envolvidos no processo eleitoral em razão da pandemia da Covid-19 e da necessidade do distanciamento social.

A suspensão não implica prejuízo às fases já atingidas pelo processo eleitoral. Oportunamente, será divulgado novo cronograma.

Também ficou decidido que o CD fará nova análise da suspensão temporária das eleições Funcef 2020 na reunião agendada para o dia 28 de maio.

“Após 11 dias sem prestar nenhuma informação a respeito do processo eleitoral em curso, o qual havia sido suspenso até 30 de abril em virtude da pandemia, a Funcef informou ontem a prorrogação da suspensão até 31 de maio. Para que isso ocorresse, foi necessário que muitos participantes reclamassem junto ao fundo de pensão. É lamentável essa postura”, afirma o secretário de Direitos Previdenciários da Apcef/SP, Valter San Martin Ribeiro.

Compartilhe: