A Caixa anunciou que está autorizado aos empregados que aderiram ao PDVE 2019 (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário) a prorrogação da entrega do comprovante de aposentadoria, para fins de manutenção do Saúde Caixa. O novo prazo de entrega é até o dia 31 de dezembro de 2020.

A data limite de início do benefício (DIB), que deve constar na carta de concessão de aposentadoria emitida pelo INSS permanece sendo a prevista no regulamento do PDVE, que seria até 31 de dezembro de 2019.

O documento deverá ser enviado pelo aposentado por meio do www.centralsaudecaixa.com.br/faleconosco.

A Fenae e a Contraf enviaram ainda em fevereiro desse ano, ofício à Caixa pedindo a prorrogação do prazo. O pedido foi feito em função do atraso nos atendimentos do INSS, fruto da falta de empregados da instituição, que resultou em extrema demora na análise das solicitações de aposentadoria e atraso na entrega da carta de concessão da aposentadoria. “Atualmente, com os efeitos da pandemia, os segurados continuam enfrentando dificuldades com o atendimento do instituto, razão pela qual o prazo foi prorrogado mais uma vez”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: