A APCEF recebeu os associados de portas abertas para mais um dia especial e cheio de atividades, na terça-feira, 30.

Mais de 50 pessoas, entre associados aposentados e da ativa – aproveitando o período de férias, participaram do APCEF nos Passos da Cultura, em tour pelo centro novo de São Paulo.

O quadrilátero formado pelas ruas entre a Xavier de Toledo, a Av. Ipiranga, a Av. São João e a São Luiz foi desbravado, com a orientação do historiador e guia de turismo, Marcos Marsulo, do Estação História.

O ápice do passeio foi no Edifício Copan, com 1.160 apartamentos, 38 andares, sendo 32 residenciais, heliponto, cobertura e quatro andares comerciais. Os turisteiros ficaram impressionados com a vista de São Paulo do alto do prédio, que é um dos 15 maiores arranha-céus da cidade.

“Foi um passeio fantástico, muito bacana e enriquecedor”, conta o empregado da Caixa da agência Granja Vianna, Euber Melo, associado da APCEF/SP, que aproveitou o período de férias para participar do evento com a esposa Iara, e as filhas Liege e Iris (foto).

As atividades da manhã e do APCEF nos Passos da Cultura foram encerradas com um delicioso almoço.

:: APCEF de Portas Abertas

As portas da APCEF/SP e, também, do coração de todos os participantes continuaram abertas no período da tarde para receberem todas as novidades apresentadas pela entidade aos seus associados.

As assistentes da Fundação do Projeto Travessia explicaram a atuação da entidade na defesa e proteção de crianças e adolescente em situações de risco. Um vídeo emocionante ilustrou algumas cenas de jovens que vivem pelas ruas, abandonados e sem acesso à educação.

:: Clique aqui e saiba mais como ajudar este projeto.

O professor da TKE idiomas apresentou novamente a metodologia do curso que está sendo ministrado na APCEF/SP para que mais associados possam participar e se beneficiar com o desconto especial que é feito para a Associação.

:: APCEF/SP abre novas turmas de inglês para aposentados

A tarde cheia de novidades foi encerrada com a participação da assistente de relacionamento da Fenae em São Paulo, Illyana Raquel. Um vídeo sobre o Movimento Solidário trouxe muita emoção e conscientização quanto a importância de participar dos projetos sociais que a Fenae patrocina.

Além disso, destacou as plataformas Nosso Valor e Rede do Conhecimento, convidando a todos para participarem cada mais, concorrerem a prêmios e ganharem descontos em produtos e viagens.

“Os serviços oferecidos pela Fenae, por meio de diversos projetos, beneficiam os associados da APCEF/SP, além de promover o bem para comunidades, como é o caso do Movimento Solidário”, diz a assistente.

Depois os associados foram para o Espaço Conviver “borboletar” com o projeto ““Quem canta seus Bens encanta”.  As professoras Tatiana Ramalho e Andressa Parra iniciaram as atividades da tarde deixando tudo mais leve, tranquilo e fazendo com que as associadas soltassem o corpo.

Na última parte do encontro, APCEF de Portas Abertas, teve o sorteio de três lindas cafeteiras oferecidas pela Fenae.

As sortudas foram as associadas aposentadas da Caixa Kátia Regina Avansi e Eliana Miquelin e a dependente Maria Cristina Rossini.

“Adorei tudo, foi muito gostoso o dia. Adoro tudo que a APCEF/SP faz e, hoje, ainda ganhei uma cafeteira linda”, conta Maria Cristina.

O evento encerrou com os aniversariantes dos meses de junho e julho com muita alegria, bolo de chocolate e mimos da APCEF/SP.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

Compartilhe: