Em uma tarde cheia de reencontros, tecnologias e troca de conhecimentos, os associados da APCEF/SP participaram do curso presencial de Educação Digital, da Rede do Conhecimento, parceria com a Fenae.

O publicitário Tony Ventura, pesquisador de tecnologia, foi o mediador e o tradutor das novidades para as mais de 30 pessoas que estiveram na sede da Associação, na terça-feira (3).

“Neste curso vamos explorar o uso de ferramentas de WhatsApp, e-mail, agenda, que usamos todos os dias no nosso smartphone, de forma muito mais inteligente”, destaca Tony Ventura.

E foi exatamente isso que aconteceu. Muitas novidades, dicas, novos aplicativos e curiosidades do mundo digital que deixaram os participantes empolgados com as novas possibilidades de comunicação.

“Minha filha fica o tempo todo grudada no celular. Muitas vezes, quando estamos em casa, preciso enviar mensagem no WhatsApp dela para conseguirmos conversar”, conta o associado Danilo Dias, aposentado da Caixa há 3 anos.

Com o curso e o acesso as novidades, os associados acreditam que poderão se aproximar mais desta geração que está tão conectada, especialmente seus filhos e netos.

“Eu vivi em uma sociedade em que a internet não existia, então eu vim buscar conhecimento nesta área para ficar mais conectada com o mundo e com as pessoas”, diz a associada Violeta Pereira, que é aposentada da Caixa há 4 anos e mora em Sorocaba.

Para a diretora  de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem, a Fenae disponibilizou uma excelente oportunidade aos associados da APCEF/SP. “Os aposentados da Caixa são muito entusiastas e este curso é maravilhoso para estarmos sempre atualizados e aprendendo cada vez mais”, afirma a diretora .

 A Rede do Conhecimento é uma plataforma de cursos oferecida pela Fenae a todos os associados e dependentes da APCEF/SP, em diversas áreas. Alguns cursos são presenciais, mas, a maioria pode ser feita on-line, em qualquer horário e local.

:: Acesse a Rede do Conhecimento e conheça todos os cursos e áreas.

Compartilhe: