Novembro Azul é dedicado a conscientização a respeito das doenças masculinas e, em especial, a prevenção e diagnóstico precoce do câncer da próstata. O Meu ideal, programa da Fenae e das Apcefs, também está engajado nesta campanha mundial.

No desafio Família, o programa traz um quis sobre o Novembro Azul. No mês de novembro, haverá outros três desafios: Saúde Mental- caça palavras sobre a consciência negra; Atividade Física- jogo da memória sobre diabetes e Alimentar- quebra cabeça abordando medidas de prevenção a diabetes.

Se você é aposentado ou pensionista, se inscreva em www.fenae.org.br/meuideal. As inscrições ficarão abertas durante todo o período do programa, ou seja, até 30 de novembro deste ano.

Para participar dos desafios, basta acessar o app Viva Fenae Apcef, disponível para download para IOS e Android, com seu login Fenae Apcef (antigo Mundo Caixa), no evento Meu Ideal, menu games. Cada interação do associado com os desafios e jogos propostos valem 10 cupons para concorrer a premiações. 

As atividades são divididas em quatro categorias: atividade física, alimentar, mental e principal.  O participante deve realizar, no mínimo, um desafio mensal para concorrer aos prêmios: um vale-combustível Shell, um voucher Netshoes e um voucher virtual Americanas, todos com o valor de R$ 500.

No app Viva Fenae/Apcef, os participantes do Meu Ideal encontram também as pílulas de conhecimento, compostas por vídeos com conceitos sobre saúde e bem-estar, abrangendo os seguintes temas: Qualidade de vida e bem-estar; Estresse; Emoções positivas; Relacionamento Interpessoal; Resiliência; Espiritualidade; Estilo de vida Neuroprotetor; Atividade Física e Atividade Mental.

Compartilhe: