O bem-estar de aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal, tendo como referência aqueles associados a uma das 27 Apcefs do país, continuará a operar na condição de prioridade da temporada 2024 do programa Meu Ideal. As novas atividades e desafios serão abertas a partir de 5 de fevereiro, com conteúdo que mira a qualidade de vida para a manutenção da saúde mental, física e alimentar dos participantes. 

Agora em fevereiro, mantêm-se os tradicionais games dos desafios principal, saúde mental, atividade física, alimentar e a palavra cruzada semanal. O participante poderá conferir, ainda, conteúdos relacionados à memorização, além de enquete mensal com título de livro ou indicação de série/filme. Haverá também a possibilidade de praticar algum esporte por semana. 

Os desafios disponibilizados no aplicativo Viva Fenae/Apcef serão o Quiz, com tarefa sobre o Dia Internacional da Doação de Livros (desafio saúde mental), que acontece em 14 de fevereiro. Estão previstos ainda os Jogos da Memória (desafio atividade física), baseados em imagens esportivas como caminhada, natação, hidroginástica, pilates e yoga. O desafio alimentar foi montado em torno de um Caça-Palavras, com cardápio diário ideal composto por proteínas, grãos integrais, verduras e carboidratos. 

No bojo das atividades programadas, começa-se com a prática de esportes três vezes por semana, todas às segundas, quartas e sextas-feiras. A palavra cruzada semanal será voltada ao tema Amizade, destacando-se também a enquete mensal sobre cinco títulos do gênero “drama” para votação. 

Haverá conteúdo com vídeos para estimular a tarefa de memorização, assim como indicação de série/filme, por meio de vídeo mais quiz, a respeito de trailer do filme em evidência, como incentivo para assisti-lo, acrescido de cinco perguntas sobre a obra cinematográfica. Existem as mensagens automáticas enviadas diariamente pelo app Viva Fenae/Apcef para os participantes, servindo, muitas vezes, como ferramentas de motivação. 

Para participar dos desafios mensais, basta acessar o app Viva Fenae/Apcef com o login Fenae, no evento Meu Ideal. Cada interação do associado com os desafios e jogos propostos dá direito ao participante de concorrer ao sorteio de dois vouchers Giffity de R$ 300. 

O associado que já participou de temporadas anteriores, assim como da campanha “O que te move todos os dias?”, é contemplado automaticamente com a renovação das inscrições no programa Meu Ideal.  

Para o conhecimento de todos, o Meu Ideal é um programa baseado nos pilares de saúde mental, física e alimentar. Opera exclusivamente para os aposentados e pensionistas da Caixa, oferecendo desafios para manter uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis. A cada mês publica-se, no aplicativo Viva Fenae/Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios. 

Em 2024, fevereiro é o mês escolhido para abrir oficialmente a temporada do programa, cabendo aos aposentados e pensionistas associados apenas participarem. Para saber mais, acesse o hotsite www.fenae.org.br/meuideal.    

Compartilhe: