Um fim de semana que reuniu muita gente com música, passeios, cultura, festa, esportes e muito mais. Assim foram os dias 28, 29 e 30 de junho para os associados, dependentes e convidados da APCEF/SP, que viveram experiências incríveis no litoral sul de São Paulo.

 

:: Passeio em Santos

A sexta-feira, 28, começou com aquele cheirinho gostoso do café, sentido pelos associados ao participarem da visita ao Museu do Café na cidade de Santos. Para os apaixonados pelo futebol, a parada foi no Museu do Pelé, que conta em fotos e em objetos a história do Rei do futebol.

“Dividimos as turmas para passeios distintos em Santos, buscando oferecer opções para agradar cada estilo”, conta a diretora de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

A hora do almoço, no Restaurante Fogão de Ouro, também foi o momento das pessoas se reunirem e compartilharem as experiências vividas no Museu que escolheram visitar.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

 

:: Tradicional Festa Junina dos Aposentados

A tarde quente na Colônia de Suarão deixou o clima da tradicional festa Junina dos Aposentados ainda mais animado. Uma grande diversidade de quitutes juninos como pipoca, carne louca, cachorro quente, deliciosas receitas de milho, arroz doce e muito mais, tudo feito com carinho pelos chefs da Colônia da APCEF/SP foram oferecidos aos participantes nas barraquinhas montadas na quadra poliesportiva, com linda decoração feita pelos empregados da Associação.

“A festa foi maravilhosa e muito alegre. Os petiscos salgados e doces estavam ótimos. E eu ainda me surpreendi ganhando como a Miss Caipirinha reciclável com a roupa que fiz com jornais”, diz Juraci Cardoso, que é companheira do associado aposentado Paulo da Silva, e levou 15 dias para produzir sua roupa junina reciclável.

O Concurso de Miss e Mister Caipirinha reuniu 26 concorrentes que apresentaram suas roupas com algum acessório reciclável. Os vencedores foram: em primeiro lugar Juraci Cardoso e Isaac da Silva Lins (foto), Aureo do Nascimento e Luiza Matsuko Yamasati ficaram com a segunda colocação e o casal Brazilina e Antônio Ruiz levaram o bronze.

 

 

:: Óia a chuva! É mentira!!!

Mentira mesmo, porque o sol brilhou o dia todo em Suarão. E além do dia lindo, a alegria de todos fez da apresentação da quadrilha, conduzida pelo Tio Nescau, um momento de muita diversão e integração com as mais de 150 pessoas que participaram do evento. O DJ Tano animou a festa com músicas sertaneja, caipira, junina e muito mais.

Todos ganharam de presente da APCEF/SP um marca-livros com porta-caneta reciclado produzido nos projetos da ONG Moradia e Cidadania. Além de copos personalizados da APCEF/SP e doces típicos.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

 

:: Sabadou: Aldeia Indígena, praia, brincadeiras, Colônia da APCEF e muito mais

No sábado, 29, para aqueles que permaneceram hospedados na Colônia para o fim de semana, teve visita à Aldeia indígena Tabaçu Reko Ypy e as Ruínas de Abarebebê, em Peruíbe.

Todos os rituais da cultura, da culinária, das crenças daquela comunidade foram apresentados aos visitantes. “Achei maravilhoso entrar em contato com a cultura deles e conhecer os hábitos e costumes deste povo”, comenta a associada aposentada da Caixa, Tereza Cristina Nardi, que participou pela primeira vez de viagem com a APCEF/SP.

Os índios fizeram um passeio com os participantes pela floresta, ofereceram café da manhã típico com mandioca, chá de abacaxi e outras iguarias e, também, contaram a história da aldeia. Os associados participaram dos rituais de danças do amor, de liberação de energias, tatuagem e tantas outras atividades.

O almoço aconteceu no quiosque Oceanus, na praia principal de Peruíbe, com direito a banho de mar. Depois deste momento, foi a hora da visita às Ruínas de Abarebebê com vista para a cidade e para a Ilha da Queimada Grande, considerada a mais perigosa ilha brasileira.

A noite de sábado foi muito animada na Colônia, com a brincadeira de bingo e karaoquê. Foram servidos deliciosos caldos. Houve muita integração dos participantes e fechou o dia de atividades com muita alegria e brincadeiras.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

 

:: Corrida Fenae/APCEF

No domingo, 30, o aquecimento e o desjejum foram essenciais para a preparação da última etapa da corrida da Fenae/APCEF/SP, que aconteceu nas areias da praia de Suarão, nas proximidades da Colônia da APCEF/SP.

Mais de 200 participantes, entre adultos e crianças, deixaram a festa do esporte ainda mais bonita.

“Fechamos as atividades das Corridas da Fenae com chave de ouro. Tivemos participações recordes em todas as etapas deste ano. As duas primeiras aconteceram em São Paulo, na Corrida Graacc e no clube, e encerramos com a tradicional corrida em Suarão com a participação de atletas da ativa e aposentados, além de pessoas com mobilidade reduzida. Foi um grande evento esportivo, de integração e muita inclusão”, finaliza o diretor-presidente, Kardec de Jesus Bezerra.

:: Clique aqui e veja mais fotos.

Compartilhe: