No último fim de semana, dias 19 e 20 de maio, os associados da APCEF/SP embarcaram em uma nova excursão da Associação. Desta vez, o destino foi a cidade de Barra Bonita, com hospedagem na Colônia de Avaré, interior de São Paulo.

O município de Barra Bonita atrai, todos os anos, milhares de turistas e um dos motivos principais deve-se ao passeio de barco pelo Rio Tietê que, diferente do que é visto na capital, é limpo e despoluído.

Os viajantes da APCEF/SP desbravaram o centro histórico da cidade, com direito a passeio de bondinho e vista da Fábrica do Açúcar da Barra. A feirinha de artesanato local garantiu a compra das lembranças da viagem.

Em seguida, foi a vez de fazer o passeio de escuna pelo Rio Tietê e eclusagem, processo de transpor o desvio das barragens.

Na Colônia de Avaré, durante o domingo, os associados tiverem o dia livre e aproveitaram o espaço da Associação.  Para comemorar os aniversariantes do mês, a animação rolou solta, com muita música. 

>> Acesse a página da APCEF/SP no Facebook e confira mais clicks da viagem.

Viagem de recordações  

A excursão teve uma importância ainda maior para a associada Luziane Pedroso. A primeira vez que visitou Barra Bonita foi em companhia do atual marido, Fernando Corcovado, na época ainda namorado.

“Até hoje temos a foto que foi tirada aqui”, relembra.  A sensação de nostalgia foi tão forte que o casal tentou inclusive reproduzir a fotografia.

Compartilhe: