Em janeiro, a Funcef irá retomar a realização da prova de vida dos aposentados e pensionistas da Caixa. O procedimento será realizado somente pelo aplicativo da Fundação.

A prova de vida será feita de acordo com o mês de nascimento do aposentado e, no caso de pensionistas, de acordo com o mês de nascimento do titular do plano. Em janeiro, por exemplo, estão convocados a realizar o procedimento os titulares dos planos nascidos naquele mês e, assim, sucessivamente, até dezembro.

Quem não realizar a prova de vida no mês de nascimento poderá ter o pagamento do benefício suspenso até que o procedimento seja realizado.

Quem deve fazer – Todos os aposentados e pensionistas, inclusive os que estão no convênio Funcef/INSS/Caixa.

Os assistidos que não estão no convênio Funcef/INSS/Caixa, além da prova de vida da Funcef, terão que atender à convocação do INSS para fazer a prova de vida da Previdência Social, conforme as regras divulgadas pelo Instituto.

Como fazer – Em breve, a Fundação irá divulgar o passo a passo de como fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef (acesse o site da Fundação para informações).

Mantenha seu cadastro atualizado – O canal de comunicação com os aposentados e pensionistas para a convocação para a realização da prova de vida e demais informações será o e-mail e telefone celular. Confira, no cadastro da Funcef, se seus dados estão corretos.

Dúvidas – Em caso de dúvida, entre em contato com a Funcef por meio do Fale Conosco (clique aqui) ou ligue para 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, exceto feriados.

Compartilhe: